sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Filmes : Easy Rider (Sem Destino) , 1969

Easy rider
Easy Rider ( Sem Destino) é um road movie americano de 1969, escrito por Peter Fonda, Dennis Hopper e |Terry Southern produzido por Fonda e dirigido por Hopper.
Conta a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste dos EUA, com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. O sucesso de Easy Rider ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960.
Um marco na filmografia de contracultura e a "pedra-de-toque" de uma geração" que "capturou a imaginação nacional", Easy Rider explora as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal.
Os protagonistas são dois motociclistas, Wyatt ou 'Capitão América' (Fonda) e Billy (Hopper). Fonda e Hopper disseram que estes dois personagens referem-se a Wyatt Earp e Billy the Kid. Wyatt veste-se de cabedal adornado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos.
Depois de contrabandear drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem seu contrabando para um homem (protagonizado por Phill Spector ) em um Rolls Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo à Leste na tentativa de chegar a Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o Mardi Grass.

(fonte: Wikipédia)


Abaixo cena de abertura do filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

ROCK N' ROLL esse filme!!!