sábado, 13 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Crossroads

O jovem e talentoso guitarrista Eugene (Ralph Macchio) está à procura de uma canção que o leve ao estrelato. Inspirado por um velho bluesman (Joe Seneca), ele o acompanha numa viagem até a legendária encruzilhada onde o veterano um dia negociou sua alma com o demônio em troca da fama.

De longe, o melhor filme de Macchio (que ele fez entre o primeiro e segundo ‘‘Karatê Kid‘‘). Brilhante trilha sonora produzida e interpretada pelo guitarrista Ry Cooder - na famosa cena do duelo de blues, a lenda Steve Vai é quem toca as duas partes da canção ‘‘Eugene‘s Trick Bag‘‘, uma releitura da clássica peça ‘‘Caprice #5‘‘, de Niccolo Paganini. Paganini, aliás, perpetuou o mito de que ele mesmo vendeu sua alma ao demônio para conquistar habilidade musical. Ainda que o som que se ouve da guitarra não tenha saído dos dedos de Ralph Macchio, o ator realmente toca todas as notas de Steve Vai e Ry Cooder, reproduzindo fielmente cada acorde.

Abaixo, a cena clássica do duelo... Saca a risadinha do Legba ( Legba foi utilizado como nome do demônio para quem a personagem Willie Brown vende sua alma para se tornar um grande bluesman ).
ABÇ


terça-feira, 9 de novembro de 2010

SLACKLINE - Slacklife

O slackline é um esporte de equilíbrio que se utiliza de uma fita de nailon plana, ancorada entre dois pontos, sob tensão variável, na qual o praticante caminha e executa manobras.
A origem do slackline é atribuída a uma dupla de escaladores californianos, do Vale de Yosemite, em meados dos anos 80. Adán Grosowsky e Jeff Ellington começaram a andar sobre correntes e cabos em estacionamentos como forma de entretenimento. Com o tempo passaram a utilizar seu próprio material de escalada, refinando o esporte . Inicialmente o slackline ganhou adeptos entre os escaladores do vale, posteriormente se expandindo por todo mundo.
O vídeo a seguir reúne vários exemplos das modalidades ( highline, waterline, longline... ), manobras ( backflip, double flip... ) e locais onde o esporte pode ser praticado.
ABÇS
\m/


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jorel, o Homem do Espaço

Não bastasse o Baiano da Espaçunave q é cozido sei lá por q mistura ( m dá um gole dessa parada! ), tem tbém o lezado por natureza, Jorel, o Homem do Espaço...


" ...vim dos infinito... [ Repórter : Como que é Marte? ] Lá é branco, né, meio q cor de ro... laranja... tem um que é rosa também, tem né, porque tem de tudo, né?... "



Toma cachaça carai !!!

Esse é o grande Leonaldo Gomes ! Ele só toma cachaça de latinha, e o tira-gosto é languiça !

É velha, mas é boa ! O baiano que caiu da espaçunave !

baiano-da-espaconave  Provavelmente 99% dos internautas já assistiram esse vídeo, mas sempre é bom relembrar a aventura do baiano, que inexplicavelmente, foi “cair” em Paracatu!
Eu não sei, eu só sei que... eu cai da espaçunave.... eu fui cain.. eu fui caindo lá de cima, bati ali, bati, aí quand.. bati aí saí batendo assim

Fim d semana regado a caldo














Hehehehe, apesar do mar tranquilo ( pros padrões da Grossa...), o fim d semana proporcionou várias sequências com ondas rala-peito, que garantiram a brincadeira da molecada. Hoje, infelizmente é o último dia de sol desta semana pq, à partir da tarde de amanhã, a bicha do São Pedro vai começar a faxina e mandar água até o fim de semana...

É isso aí, fazer oq.... aproveitar a tarde d hj então... p ñ fica choramingando durante o resto da semana!!!
ABÇ