quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Games online. Carom3d !

Carom3D é um simulador realístico de bilhar online, muito divertido e viciante, desenvolvido pela empresa sul-coreana Neoact.

O que faz deste jogo diferente dos outros, além da interface amigável, é a grande variedade de jogos que ele oferece : 8 ball(o nosso conhecido bola 8!!!) , rotation , 9 ball…. Além destes oferece também mesa de snooker, e mesas de “no pocket” , aqueles jogos sem caçapa (3 cushion, 4 ball e 6 ball).
Você pode jogar todos os jogos acima online contra adversários do mundo todo. O interessante é que os brasileiros representam grande parcela dos jogadores ! E são também os mais viciados hehe ! Pode-se jogar “mano a mano” contra outro oponente (challenge) além de jogos 2x2 e até 3x3 !!!

Além disso o jogo tem o modo “practice” para jogar offline, ideal para quem está começando a treinar e “pegar as manhas”.

Vamos ao que interessa, primeiro baixe o game no link abaixo(direto do site do desenvolvedor), e em seguida instale o programa, seguindo as etapas da instalação, que sao bem simples.

download-button



Depois de instalado, clique no ícone do Carom3d que aparecerá na sua área de trabalho.  Primeiramente, você deve configurar o adaptador gráfico. Clique em OPTIONS, e selecione o engine 3d, eu recomendo utilizar o “Old engine directx 7.0”, pois no modo directx 9, os coreanos adicionaram muito besteirol como bonecos ridículos realizando as jogadas entre outras putarias desnecessárias… cabe a cada um testar os dois modos e ver qual agrada mais ! Lembro os futuros jogadores que o modo New engine directx 9 exige muuuuito mais do adaptador gráfico , em alguns notebooks e computadores mais antigos pode ficar lento, com o clássico “lag”, portanto é bom testar antes !

Lembre-se de selecionar corretamente a resolução, o jogo oferece vários modos window(janela) e full screen(tela cheia), eu particularmente jogo em full screen. É muito importante selecionar o DEVICE TYPE como Direct3d HAL, outros modos podem gerar lag e problemas no gráfico do jogo.

Configurado o vídeo clique em OK.  É necessário reiniciar o jogo para aplicar as mudanças, portanto faça isso ! Agora clique em PRACTICE e teste o jogo, irá abrir a tela para você jogar, pressione ESC para configurar volume do som, música de fundo e ajustar a sensibilidade do mouse(muito importante). O resto é como qualquer jogo, ir fuçando e buscando aprender as manhas, o próprio jogo tem dicas na tela ensinando como jogar.

Para jogar online você necessita criar uma conta no site do jogo :

http://carom3d.gameis.com/

Entre no site acima e clique em Sign up now e siga os passos para criar o seu ID. Lembre-se de utilizar um e-mail válido, pois você poderá necessitar dele futuramente para receber sua senha caso a esqueça , e também modificar algumas configurações da conta. No site você encontra também o fórum do jogo, que contém uma sessão especial em língua portuguesa.

Criada a conta, abra o jogo do Carom3d e clique em ONLINE, digite sua ID e senha. Após esta etapa, selecione o servidor. Para novatos, inicie pelo servidor Novice pocket 1.  Os servidores POCKET possuem os jogos que nós brasileiros mais jogamos : 8 ball, rotation e 9 ball. Os servidores Snooker obviamente são dedicados a quem curte Snooker e “No pocket” para jogos de 3c, 4 ball e 6 ball(pouco usados).  O servidor Free All type e Training All type reúne todos os jogos em um só servidor. Com o tempo o jogador habitua-se aos servidores e níveis necessários para entrar em cada um. Por exemplo para jogar no server professional o jogador precisa atingir o nível “bronze laurel crown”. Os servidores que você não pode entrar, ficam grifados em vermelho.

É isto aí, eu recomendo experimentar o jogo ! No começo é um pouco difícil mas com o tempo se pega a manha e vai embora . Jogo desde 2005 e a minha nota para este game é 10. Procure também pelas comunidades do jogo no Orkut, destaque para a comunidade “Carom 3d Brasil”, com mais de 4 mil membros, lá poderá obter mais informações com a galera viciada no game, que vira a madruga jogando !  Um conselho : quando jogar online evite palavrões e xingamentos, você pode facilmente ter sua conta banida por causa disso!!! Converse na boa com seus oponentes, o ambiente online do jogo é um bom local  para fazer amizades ! Imagens do jogo:


0fdcb3a0e2940d3c9d15e7c97e98fe4d
56347  carom

Boa diversão!!! Até a próxima !

Nenhum comentário: