
Hendrix dava preferência a amplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia. Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados na escala pentatônica.
Seu equipamento de amplificação consistia geralmente de seis caixas Marshall 4x12, um monitor 4x12 e quatro amplificadores Marshall de 100 watts, "envenenados". O pessoal da técnica costumava ter dificuldades em manter seu equipamento funcionando em turnês, porque ele ligava tudo no máximo, sobrecarregando muito além dos limites, e freqüentemente atacava o equipamento. Entre as guitarras mais usadas, sua clássica Fender Stratocaster além da Fender Jaguar e Gibson Flying V.
(fonte: Wikipédia)Abaixo performance memorável do Rei do LSD no Festival de Woodstock em 18 de agosto de 1969, com o clássico Voodoo Child. (uhauahuhauha, se liga no estado do percussionista...).
3 comentários:
O MESTRE DA GUITARRA!!!!!!!!!!!
Yeah, MASTER of GUITAR!!!! Thanks GOD!!!
Hendrix the best of all time!
Postar um comentário