sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Crossroads

O jovem e talentoso guitarrista Eugene (Ralph Macchio) está à procura de uma canção que o leve ao estrelato. Inspirado por um velho bluesman (Joe Seneca), ele o acompanha numa viagem até a legendária encruzilhada onde o veterano um dia negociou sua alma com o demônio em troca da fama.

De longe, o melhor filme de Macchio (que ele fez entre o primeiro e segundo ‘‘Karatê Kid‘‘). Brilhante trilha sonora produzida e interpretada pelo guitarrista Ry Cooder - na famosa cena do duelo de blues, a lenda Steve Vai é quem toca as duas partes da canção ‘‘Eugene‘s Trick Bag‘‘, uma releitura da clássica peça ‘‘Caprice #5‘‘, de Niccolo Paganini. Paganini, aliás, perpetuou o mito de que ele mesmo vendeu sua alma ao demônio para conquistar habilidade musical. Ainda que o som que se ouve da guitarra não tenha saído dos dedos de Ralph Macchio, o ator realmente toca todas as notas de Steve Vai e Ry Cooder, reproduzindo fielmente cada acorde.

Abaixo, a cena clássica do duelo... Saca a risadinha do Legba ( Legba foi utilizado como nome do demônio para quem a personagem Willie Brown vende sua alma para se tornar um grande bluesman ).
ABÇ


Nenhum comentário: